Como Instalar Ar Condicionado?

Cursos Profissionalizantes

como-instalar-ar-condicionado

Todos que estão terminando a construção de suas casas começam a buscar por informações de como tornar sua casa o mais confortável possível, para isso boa parte das pessoas opta pela instalação de ar condicionado que pode ser frio e também quente, assim proporcionando ainda mais conforto.

A instalação do ar condicionado em si, irá depender de diversos fatores, mas principalmente do modelo de ar condicionado que escolher para sua casa, pois há desde modelos portáteis (dispensa qualquer tipo de instalação) até modelos de ar condicionado central, que são os mais complexos de serem instalados, pois estes dependem de todo um sistema de ventilação interna na casa.

A instalação do Ar condicionado modelo split

como-instalar-ar-condicionado

Os modelos de ar condicionado central não há porque explicar como proceder a instalação, isto porque além de ser algo para ser feito por profissionais, ainda poderá sofrer diversas alterações de acordo com a planta de sua casa.

Os modelos split já são bem mais simples de serem instalados, normalmente em seu manual de instruções contém toda a instalação detalhada, basta seguir todos os passos e fará uma ótima instalação. De um modo geral os passos para instalar o ar condicionado são os seguintes.

Este tipo de ar condicionado possui duas partes que devem ser interligadas por uma tubulação, uma parte maior que fica na área externa e uma menor na parte interna do ambiente.

Prepare a fixação da parte externa (as braçadeiras devem ser as que acompanham o produto e as medidas devem seguir os padrões recomendados).

curso de pintor banner

Prepare a fixação da parte interna, também com o cuidado de usar as braçadeiras fornecidas pelo fabricante de seu ar condicionado e seguindo as medidas especificadas no manual. Vale lembrar que ambos deve ser instalados em lados opostos da mesma parede, assim facilitando para os interligar com a tubulação.

Prepare o furo na parede com o diâmetro especificado no manual, passe a tubulação interligando ambos os componentes do ar condicionado e faça a instalação das mangueiras e da parte elétrica.

Com todos estes procedimentos feitos basta ligar seu ar condicionado a rede elétrica que certamente ele já estará funcionando perfeitamente!

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *