Mini Bombas de Água

Cursos Profissionalizantes

mini-bombas-de-aguaNem sempre a necessidade é de transportar grandes quantidades de água, há muitos casos em que o que realmente precisamos é de mini bombas de água para transportar pequenas quantidades de água que geralmente são para uso em aquários, pequenas fontes ou em decoração, como em espelhos d’água, que ficam muito bonitos e precisam apenas de uma ou duas mini bombas de água.

Mesmo se tratando de mini bombas de água há diferentes potências de bombas, assim poderá escolher uma que seja exatamente o que realmente precisa, afinal as necessidades para um aquário de mil litros são completamente diferentes das necessidade de uma fonte decorativa de 10 litros.

Mini bombas de água são bombas submersas, com seu modo de funcionar exatamente igual as bombas submersas de maior capacidade, são feitas com alimentação elétrica e podem ser encontradas em 110 ou 220v, há inclusive modelos bivolt.

Instalar mini bombas de água é muito fácil!

Modelos de bombas de água mais possantes normalmente necessitam de uma instalação mais complexa que inclui até mesmo preparar uma boa tubulação para transportar a água e resistir a pressão feita pela bomba de água, dependendo do local e da bomba é preciso até mesmo contratar mão de obra especializada.

Para instalar mini bombas de água nada disso é preciso, as facilidades começam realmente pelo tamanho destas bombas, que além de muito fáceis de manusear também são fáceis de posicionar, seja em um aquário, pequena fonte ou mesmo um espelho de água decorativo, há apenas 3 coisas a serem observadas para uma boa instalação das mini bombas de água:

As mini bombas de água por serem bombas submersas precisam necessariamente estar todo o tempo de funcionamento inteiramente dentro da água, tendo isso em mente sempre a posicione de forma que não fique exposta ao ar acidentalmente.

curso de pintor banner

Prepare a tubulação (para este tipo de bomba geralmente se utiliza mangueira), encaixe um lado na mini bomba de água e a outra ponta no local para onde deseja que a água vá. Caso o destino da água seja mais alto do que o local onde a bomba está observe qual a capacidade de coluna d’água suportada para a bomba.

Conecte a mini bomba na rede elétrica e ela já estará funcionando, toda a instalação foi feita em pouco minutos!

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. cidinei sousa ribeiro

    preciso de uma bomba para alimentar uma caixa agua de um mil litros aprocimadamente quatro metros de altura qual pode indicar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *