Dicas de Motobomba de Água Centrífuga

Cursos Profissionalizantes

motobomba-centrifuga

Existem vários diferentes modelos de bombas de água, entre estes modelos não há propriamente as bombas que sejam modelos melhores ou piores mas sim os sistemas mais ou menos indicados de motobombas para cada necessidade, aqui vou falar algumas coisas úteis sobre a motobomba centrífuga, que inclusive é um dos modelos mais utilizados de motobombas.

Há diversas qualidades das motobombas centrífugas que fazem delas ótimas escolhas, inclusive em alguns casos são realmente a única alternativa para drenar água, principalmente em locais onde será preciso retirar toda a água pois bombas do tipo submersa não podem funcionar a seco, isto inviabiliza seu uso nestes casos pois com a redução do nível da água a bomba d’água ficaria naturalmente exposta ao ar.

Motobomba Centrífuga, Simples de Instalar e Muito Eficiente!

Entre diversas qualidades que valem ser apontadas nos modelos de motobomba centrífuga vale destacar sua grande facilidade para a instalação e também para uma possível manutenção, este tipo de bomba por ficar fora da água facilita e muito o acesso a seu maquinário em casos de necessidade. O único cuidado que se recomenda a ter com motobomba centrifuga é para a instalar em locais a menos de 8 metros da superfície da água a ser bombeada, caso a distância seja maior este tipo de motobomba não é indicada.

Caso a diferença seja pequena, algo como 9 ou 10 metros vale a pena tentar fazer uma pequena plataforma a menos de 8 metros da água para fazer nesta plataforma a instalação da motobomba, pois desta forma ela terá força para puxar a água.

Como desvantagem a motobomba centrífuga apresenta um maior desgaste em suas peças do que as bombas de água submersas, isto acontece porque este tipo de bomba fica fora da água, isto faz com que de acordo a bomba trabalhe vá aquecendo as peças e desta forma as desgastando naturalmente.

curso de pintor banner

Com relação ao preço de uma motobomba centrífuga irá encontrar diversas variações, isto tanto devido a diferentes marcas, lojas e também com relação a potência de cada motobomba, ainda vale lembrar que o tipo de alimentação também exerce grande influência no preço, os tipos de alimentação para motobomba centrífuga são elétrica, a diesel e também energia solar, sendo a última a mais cara de todas.

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Comprei uma motobomba para retirar agua pluvial da garagem em um poço de 1m2 x140 de profundidade, estou com problemas na valvula de retençao, não consigo reter para manter sempre cheio o cono de suxao,toda ves que chove tenho que ficaratento a boia liga a bomba nao puxa,sera que tem soluçao?
    Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *