Motobombas de Água Movida a Diesel

Cursos Profissionalizantes

motobombas-a-diesel

Os locais mais frequentes para se utilizar motobombas normalmente não possuem rede elétrica nas proximidades, em alguns casos até possui rede elétrica na propriedade em si, porém esta rede não vai até o poço, isto pode ser um problema para instalar a motobomba afinal não poderá utilizar motobombas elétricas, restando como alternativas as caras motobombas a energia solar ou as já bastante utilizadas motobombas a diesel ou gasolina.

O funcionamento da motobomba a diesel é exatamente como o funcionamento de qualquer outro tipo de motobomba centrífuga, ou seja, através de um motor (elétrico, solar ou a diesel) faz com que paletas girem impulsionando a água pela tubulação, tanto “empurrando” a água pelos tubos como também “puxando” a água que está nos tubos localizados antes da motobomba a diesel.

Há alguns detalhes que é importante saber antes de comprar sua motobomba a diesel, assim quando a comprar já terá tudo o que for necessário para a colocar em funcionamento sem maiores dificuldades.

Características das motobombas e diesel

Obviamente este tipo de motobomba é movida a diesel, que é um combustível normalmente utilizado em alguns motores como motobombas, motores de barcos e até motores de caminhão, é um combustível encontrado com muita facilidade em qualquer posto de gasolina.

Para ter uma motobomba a diesel será preciso ter sempre uma boa quantidade de diesel armazenado no local (ou nas proximidades) onde está a motobomba, é importante que tenha cuidado ao armazenar o diesel pois é altamente inflamável, sendo assim é preciso ser armazenado em local realmente seguro e com sinalização indicando de que há material inflamável, isso ajuda a evitar acidentes.

A instalação em si da motobomba a diesel é muito semelhante a instalação de qualquer outro tipo de motobomba de água, ou seja, deve ser instalada nas proximidades do poço de água em local firme e não mais que 8 metros acima do nível da água para que a motobomba tenha como puxar a água até a superfície através da tubulação.

curso de pintor banner

Como desvantagem a motobomba a diesel apresenta apenas o fato de que será preciso ter certo controle sobre o gasto de diesel para manter seus reservatório sempre abastecido, fora isso é uma ótima bomba de água!

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. preciso de uma motobomba a gasolina,pois no local nao tem eletricidade.
    com uma uma motobomba com succao de 8 metros de altura e diametro de 3″ ,posso diminuir o diametro da succao para a espessura de um cano mais fino e com isso aumentar a altura de succao para 12 metros.tem que ser motobomba por falta de energia eletrica. o comprimento do cano depois da motobomba para o reservatorio que ela deve encher é de 5 metros.obrigado.

  2. Lourenço Mateus Capambo

    Presados muito boa tarde!Estou necessitando uma moto bomba dentro das vossas possibilidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *