Tipos de Bombas d’água

Cursos Profissionalizantes

tipos-de-bombas-daguaQuem não conhece bem as bombas de água pode parecer estranho pensar em tipos de bombas d’água, porém existe uma grande variedade de tipos de bomba, cada um destes modelos de bombas de água possui suas aplicações, isto não quer dizer que só poderá utilizar um determinado modelo para sua aplicação, porém sabendo para que cada bomba de água foi desenvolvida terá maior facilidade para escolher a bomba de água e também para encontrar ótimas ofertas!

Atualmente praticamente todos os tipos de bombas d’água são bombas que utilizam a força centrífuga para bombear a água, através de um motor a bomba de água faz com que paletas girem criando assim um forte fluxo de água que faz pressão na tubulação, é esta pressão que fará a água ser transportada pelas bombas de água.

Tipos de bombas d’água e alimentação elétrica a diesel ou solar!

Os tipos de bombas d’água mais conhecidos atualmente são dois grupos, cada um com diferentes modelos e potencias. Os dois grupos são bombas de água submersas e bombas de água externas.

Bombas d’água submersas: são muito indicadas para poços mais profundos, aquários, tanques de carpas, fontes e decoração em geral. São muito utilizadas em decoração pois além de não fazer barulho estas bombas de água também não ficam aparentes, assim mantendo uma boa decoração.

Bombas d’água externas: Estas apresentam um pequeno ruído característico, mas funcionam muito bem, são indicadas para poços em que a água não esteja a menos de 8 metros da superfície, para irrigação de lavouras, para drenar água de áreas que possam estar inundadas como costuma acontecer no porão de algumas casas e também durante escavações em algumas construções.

curso de pintor banner

Bombas d’água submersas não são feitas com alimentação a diesel ou gasolina, estes modelos são encontrados apenas movidos a eletricidade ou energia solar, sendo que as bombas d’água a energia solar são especialmente úteis para áreas em que não há rede elétrica ou mesmo para regiões em que há rede elétrica perto, porém para levar exatamente até a bomba d’água poderia custar mais caro do que instalar uma bomba de água solar.

As bombas d’água externar são encontradas com os mais variados tipos de alimentação, inclusive a diesel, que atualmente é pouco utilizado em bombas de água, mas ainda existe este tipo de bomba d’água.

 

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *