Como Construir uma Casa Gastando Pouco

Cursos Profissionalizantes

Como Construir uma Casa Gastando Pouco

A construção ou reforma de uma casa é uma coisa que gasta muito dinheiro, mas com um pouco de planejamento e adoção de medidas corretas, você poderá economizar muito dinheiro na sua obra e assim realizar o seu sonho da casa própria.

Como Construir uma Casa Gastando Pouco

A seguir você poderá conferir algumas dicas de Como Construir uma Casa Gastando Pouco que nós reunimos neste artigo, para diminuir o custo final da construção ou reforma de sua casa.

Cotação de Mão de Obra (Pedreiro)

A contratação de um pedreiro em vez de uma construtora é interessante porque no caso do pedreiro, ele trabalha na maioria das vezes com apenas um ajudante, ao contrário da construtora, que traz toda uma equipe e maquinários para realizar a obra, o que acaba tendo um custo maior.

Cotação de Mão de Obra (Pedreiro)

Solicite um orçamento de 3 ou 4 pedreiros diferentes e faça uma pesquisa sobre trabalhos realizados por cada um deles, descubra se eles trabalham bem e se são comprometidos.

Dicas para Contratar um Pedreiro

Nem sempre o barato é o mais recomendável. Se o pedreiro não for comprometido, você poderá ter problemas com a entrega ou com a qualidade do serviço. Faça orçamentos diferentes, onde o profissional entregue a casa pronta de acordo com o combinado ou fracionada por etapas.

Se possível, procure realizar a construção de sua casa em uma época de baixa demanda, pois assim os preços tendem a ser menores. Negocie com o profissional, tentando fechar um contrato pagando o menor preço x qualidade.

Dicas para escolher o material que será utilizado na construção

Outro ponto importante relacionado ao preço final da construção é relacionado a escolha e compra do material que será utilizado na construção, pois existe no mercado uma variedade enorme de materiais, com preços que variam muito. Portanto, para conseguir baratear o custo da obra, é necessário fazer uma pesquisa do melhor material, assim como o preço mais baixo possível.

Podemos usar como exemplo o piso, em que é possível encontrar pisos com ótima qualidade por R$12, assim como também podemos encontrar pisos que custam mais de R$200. Materiais de acabamento como madeiras, tinta para as paredes, pias e vasos sanitários, entre outras peças, requerem bastante pesquisa, pois a diferença de um material para outro, assim como de uma loja para outra, pode ser enorme.

escolha do piso para a construção

curso de pintor banner

Dicas para economizar na compra de materiais de construção

Compre em quantidade – Se o seu orçamento permitir, procure comprar a maior parte do material que será utilizado na obra de uma vez. Assim você consegue negociar um preço melhor com o lojista.

Procure os fornecedores – Alguns materiais como as portas e janelas de alumínio, podem ser comprados diretamente com os fabricantes. Outros exemplos são a areia, pedra (brita), saibro, entre outros.

Aproveite as promoções – Muitas lojas fazem promoções, principalmente para acabar com o estoque. Se você tiver um planejamento do que vai gastar, poderá ficar de olho nas promoções e assim aproveitar para economizar.

Compare os melhores preços – Os preços podem variar muito de uma loja para outra, independente de ser uma loja pequena ou grande. Portanto, é recomendável que faça comparações em diversas lojas para ver o melhor lugar para comprar.

Fale com seu arquiteto – Os arquitetos e outros profissionais com experiência na área de construções, poderão te ajudar a encontrar soluções para baratear a obra de diversas formas. Recomendamos que fale com um profissional e peça sugestões dos materiais e das melhores formas, que ofereçam a melhor condição custo x benefício.

Faça você mesmo

Se o seu orçamento é muito baixo, uma outra opção para economizar uma boa grana é você mesmo realizar algumas etapas da construção. Mesmo que você não seja um profissional que entenda da área, poderá realizar algumas etapas como a pintura da casa, contra-piso, instalações hidráulicas e até elétricas, instalações de kit de banheiro, entre outros.

Na Internet e possível encontrar diversos vídeos e artigos explicando como fazer diversos trabalhos desse tipo. Uma boa pesquisa no Youtube e você poderá aprender muita coisa.

Gostou destas dicas? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre o artigo Como Construir uma Casa Gastando Pouco? Então deixe um comentário abaixo.

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

4 Comments

  1. Geraldo Dias da Silva

    Aprender nunca é demais,um assunto de grande importância,usando pra gente e para terceiros.

  2. Geraldo Dias da Silva

    Gostaria minuto de aprender,assunto muito importante.

  3. Adorei as dicas obrigada

  4. Adorei as dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *