Como Fazer Pisos de Cimento Queimado Em Sua Casa

O piso de cimento queimado, não é queimado com maçarico, e sim com o pó do cimento.

Para fazer o piso de cimento queimado, primeiro é preciso fazer uma camada de massa sobre o contrapiso de aproximadamente 2,5cm, na proporção de 1 lata de 18 litros de cimento, para 3 latas de areia, misture a areia e o cimento, em seguida adicione água até ela ficar tipo farofa.

Antes de aplicar a massa lembre-se de colocar as juntas de dilatação, podem ser de madeira ou plástico, formando um quadrados de 1,5m, para evitar possíveis rachaduras.

Misturar aproximadamente 1,5Kg de pó ¨Xadrez¨ para 1 lata de 18 litros de cimento, caso queira uma cor mais clara, utilizar cimento branco estrutural e reduza a quantidade de pó Xadrez.

Em seguida polvilhe a mistura sobre o contrapiso e espere alguns minutos para que a umidade da argamassa absorva a mistura, depois alise suavemente usando uma colher de pedreiro ou desempenadeira de aço.

Espere aproximadamente 48 horas, para a secagem completa do piso com cimento queimado, após o piso estar seco passe uma lixa fina levemente para retirar as marcas da desempenadeira.

Para dar brilho e impermeabilizar, aplique resina acrílica à base de solvente, seguindo as instruções de uso de acordo com o fabricante da resina.
Ou pode ser utilizada cera incolor pastosa em vez da resina acrílica nesse caso é preciso varias demãos.


Artigos Relacionados:

Bookmark the permalink.

3 Comments

  1. AMEI OS PISOS,GOSTARIA D OBTER MAIS DICAS E SEMPRE.

  2. Meu pedreiro fez tudo errado ele misturou o cimento, com o xadrez com água, fez tipo uma lama e foi passado por cima do contra piso, depois das 48hs eu.fui passar um pano pra tirar uma mancha branca que ficou, e só de passar o pano molhado sai o xadrez e ficou no cimento de novo tem, como arrumar isto tudo, abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>