Como Manter a Casa mais Fresca Durante o Verão

Cursos Profissionalizantes

Dicas para Deixar a Casa mais Fresca
Com o verão, em boa parte das casas, os aparelhos de ar condicionado trabalham 24/7, que além de aumentar a sua conta de eletricidade, prejudicam o meio ambiente com a emissão de gás carbônico na atmosfera.

Como Manter a Casa mais Fresca Durante o Verão

Felizmente, existe uma variedade truques inteligentes de Como Manter a Casa mais Fresca Durante o Verão, que você pode usar na sua decoração para amenizar o calor, criando um ambiente fresco e confortável em sua casa durante todo o verão.

Manta Térmica
O calor que passa do telhado para o interior do ambiente também ajudam muito para o aquecimento, portanto seria interessante tentar barrar esse calor antes que ele entre em sua casa. Uma forma de fazer isso é com as mantas térmicas que servem como um isolante térmico, diminuindo a troca de temperaturas de fora para dentro ou vice e versa.

Controle da luz
A intensidade do sol é a maior fonte de calor no planeta. Quando esses raios passam através das janelas da sua casa, eles podem trazer uma grande quantidade de calor para dentro dele, podendo ficar preso dentro de suas paredes, criando um efeito de estufa.
Controle isso usando cortinas espessas, que irá desviar e bloquear o calor excessivo, impedindo de entrar para dentro da casa.

Como Manter a Casa mais Fresca Durante o Verão

Desligue seus eletrônicos
Cada aparelho eletrônico em funcionamento em sua casa, emite uma pequena quantidade de calor. Com o tempo, esse calor pode elevar sensivelmente a temperatura em sua casa. Evite isso, desligando todos os dispositivos eletrônicos que não estiverem em uso. Desconectar o aparelho da tomada ou desligar o estabilizador ao qual o aparelho está conectado, é uma opção ainda melhor para a eliminação de desperdício de calor.

Textura
Basta olhar para um cobertor aconchegante para nos sentirmos mais quente. Evite isso, substituindo capas de sofá e de almofadas, mantas, cobertores e travesseiros, com um tecido mais frios e menos peludo. Em alguns casos, a remoção de travesseiros particularmente quentes ou cobertores do espaço, pode ser a melhor opção.

curso de pintor banner

Almofada para Decoração

Iluminação
Quanto mais brilhante o ambiente, mais quente nos sentimos. Portanto, apague as luzes para criar um ambiente calmo e suave. Também prefira as lâmpadas brancas ou as de LED, que produzem muito menos calor e gastam menos energia.

Ventiladores são a chave: Ventiladores são os dispositivos mais eficientes em termos energéticos para resfriamento disponíveis. Um único ventilador funcionando 24 / 7 para um mês inteiro custará menos de R$20 em eletricidade, podendo diminuir a temperatura de uma sala, por volta de 10 graus.

Ventilador de Teto para deixar a casa mais fresca

Usando estes truques simples, fica mais fácil criar um ambiente, que permanece frio naturalmente, durante todo os meses mais quente do verão.

Gostou do artigo Como Manter a Casa mais Fresca Durante o Verão? Então deixe um comentário abaixo.

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *