Qual o Melhor Rodízio para o seu Móvel

Cursos Profissionalizantes

Qual o melhor rodízio para o seu Móvel

Se você está construindo ou reformando a sua casa, nada mais prático do que ter móveis equipados com rodízios, que possam ser movimentadas com facilidade para todos os cantos de sua casa conforme a sua necessidade, não é mesmo?

Os rodízios podem ser utilizados em móveis feitos em diversos materiais, como o aço, madeira e até mesmo vidros (neste caso seria colado), sendo que as aplicações em casas mais comuns são em racks, estantes, gaveteiros, mesas laterais, pufes, camas, berços, entre outros.

Rodízio para Gavetas

Se você está pensando em adicionar rodízios em alguns móveis de sua casa, saiba que é muito importante saber alguns detalhes para comprar a peça certa e economizar dinheiro. Os rodízios podem variar em cores, acabamentos, materiais, carga suportada, tamanho, ente outros, com aplicações voltadas para decoração, praticidade e para aplicações industriais.

Qual o Melhor Rodízio para o seu Móvel

Confira as dicas a seguir que irão ajudá-lo a escolher Qual o Melhor Rodízio para o seu Móvel.

Estética

Atualmente podemos encontrar rodízios com acabamentos que agregam valor ao móvel, que além de torná-los mais práticos, adicionam um ar de beleza e design moderno ao ambiente.

Rodízio de Gel para Móveis

Tipos de piso para o Rodízio

Os rodízios são feitos de diversos materiais e voltados para diversos fins. Alguns tem maior durabilidade, sendo ideal para pisos irregulares, outros absorvem impactos, sendo ideais para o carregamento de materiais delicados, enquanto que outros são silenciosos, sendo ideais para ambientes internos.

Qual é o modelo de rodízio ideal para meu móvel?

Antes de comprar um rodízio, você deve saber o peso total que será aplicado, tipo de piso em que será utilizado, além de escolher se será necessário o uso de trava ou mesmo a junção dos dois, como é comum de se ver em cômodas por exemplo.

Rodízio Básico

Este modelo é muito comum em lojas de Ferragens. São feitas de nylon e custam a partir de R$3 a peça. São indicados para móveis leves, como é o caso de suporte de computador ou um vaso. Não tem freio e não são giratório e suportam em em média 40 kg.

curso de pintor banner

Rodízio Básico

Rodízio Giratório

Este modelo gira em torno de seu próprio eixo, o que facilita a locomoção. Este recurso é muito útil em gaveteiros, mesas, cadeiras, entre outros. O acabamento também é bastante variado, como é o caso dos coloridos, dourados, cromados, latonados, entre outros.

Rodízio com freio ou trava

O recurso de trava é interessante para impedir que o móvel se desloque. Quando a trava é acionada, a rodinha fica travada e não roda para nenhum lado.

Dica: Na maioria dos casos não é necessário adicionar travas em todos os rodízios do seu móvel. Você pode adicionar os rodízios com trava apenas na parte da frente, economizando dinheiro.

Rodízio de Silicone ou Gel

Os modelos em silicone oferecem um deslize mais suave no piso, diminuindo os ruídos e evitando danificar o piso. Estas rodinhas são mais estreitas, o que diminui a área de contato e consequentemente o barulho. O design também é mais elegante e bonito.

Rodízio em gel Azul

Um outro detalhe que você deve estar atento é para a banda de rodagem. Os rodízios que possuem a banda de rodagem mais rígidas são indicadas para pisos cobertos com carpetes, enquanto que as mais macias são indicadas para pisos de cerâmica, pedras, madeira, entre outros.

Também preste atenção para a carga suportada pelo rodízio. É comum encontrarmos rodízios que suportam de 50 até 200 kg, mas em rodízios voltados para indústrias, a carga pode chegar até 8 mil quilos e incluir molas e acessórios pneumáticos.

Gostou destas dicas? Ainda tem dúvidas ou sugestões Qual o Melhor Rodízio para o seu Móvel? Então deixe um comentário abaixo.

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *