Como esconder as Vigas do Teto?

como-esconder-as-vigas-do-teto

Vigas são necessárias na construção, se está fazendo um sobrado ou comprou caso ou apartamento com vigas aparentes no teto deve estar se perguntando o que fazer para que estas vigas parem de estragar o visual de sua casa. Aqui poderá ver algumas dicas de como esconder as vigas do teto, tanto as escondendo completamente como também as integrando a sua decoração, inclusive as tornando muito úteis!

Caso decidir esconder completamente as vigas não precisará fazer nenhum tipo de acabamento, afinal não serão vistas, mas para os casos em que elas ficarão aparentes mas integradas a decoração é importante que as vigas sejam tratadas exatamente como as paredes e teto, desde a massa corrida até uma pintura de boa qualidade, assim as deixando com um belo visual.

Formas de Esconder as Vigas do Teto

como-esconder-as-vigas-do-teto

Se pretende fazer com que a viga do teto desapareça completamente o melhor a fazer é instalar forro de gesso já rebaixado, desta forma a viga ficará embutida dentro do forro não sendo vista por ninguém. Para que isso tenha um bom resultado é importante apenas observar qual a altura do teto e qual a altura que o forro ficará após instalado, pois estará deixando o teto mais baixo, dependendo das alturas talvez não seja uma boa ideia.

Para integrar a viga a sua decoração poderá utilizar prateleiras, basta instalar prateleiras na parte de baixo das vigas, estas podem ter um aspecto meramente decorativo ou até mesmo serem muito úteis para guardar livros que estejam ocupando muito espaço.

Antes de fazer a instalação das prateleiras é importante já saber se pretende as utilizar apenas como decoração ou se pretende colocar objetos pesados sobre estas prateleiras, pois a forma de fixar estas prateleiras deve ser diferente para cada caso. Os custos também são diferentes, portanto se pretende apenas decorar não há motivos para investir em prateleiras caras e de difícil instalação.

como-esconder-as-vigas-do-teto

Outra boa alternativa é aproveitar as vigas como suporte para pequenos rebaixos em gesso onde instalará iluminação embutida, desta forma também estará disfarçando a viga e ainda deixando a iluminação do ambiente muito interessante.

Artigos Relacionados:

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>