Como Instalar Sifão Sanfonado sem Mau Cheiro

Cursos Profissionalizantes

Como Instalar Sifão Sanfonado sem Mau Cheiro

Se você está construindo sua casa e está na fase do acabamento, poderá se deparar com a situação de instalar o sifão da pia da cozinha ou mesmo do banheiro, que é responsável pelo perfeito escoamento da água e também por evitar o mau cheiro e entrada de insetos.

O problema é que muitas pessoas não sabem como instalar sifão sanfonado, que se for instalado incorretamente poderá apresentar problemas com vazamento nas conexões, entupimento do sifão impedindo a passagem de água, mas principalmente o de mal cheiro, que é muito desagradável.

Mal Cheiro no Sifão Sanfonado

Como mencionado acima, se o sifão for instalado incorretamente, poderá permitir a entrada de mal cheiro pelo encanamento. O bloqueio do mal cheiro no sifão é feito com um pequeno acumulo de água na parte inferior, que deve estar em formato de U para que isso aconteça. Isso também evita a passagem de insetos como baratas e roedores, que podem tentar subir pela pia.

Como instalar Sifão Sanfonado?

sifão U

A instalação do sifão sanfonado é bastante simples, para começar, abra a a embalagem e estique o sifão. Depois verifique a medida correta do conector que vai na parede, que deve ser cortado nos medidores, de forma que ele encaixe perfeitamente por dentro do cano que está na parede.

Para cortar, você pode precisar de uma serra com arco (uma faca de cozinha com serra também serve). Lembrando de não cortar além do necessário, com o risco de inviabilizar a instalação do sifão.

curso de pintor banner

Depois de cortar, rosqueie uma ponta na pia e a outra ponta insira no cano da parede até dar aperto. O segredo da instalação para evitar o fedor e a entrada de insetos é formar um U na parte mais baixa de toda a instalação, de forma que parte da água escorrida pela pia fique acumulada.

Lembrando que o mesmo procedimento deve ser feito se estiver utilizando um sifão duplo.

sifão sanfonado duplo

Pronto, agora sua pia estará livre de mau cheiro e de insetos saindo pelo ralo da pia.

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Que bom que este site foi esclarecedor, quanto à instalação. Não encontrei estas informações detalhadas nem com os fabricantes. Que tenham prosperidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *