Cuidados e manutenção com Pisos e Decks de Madeira

Cursos Profissionalizantes

cuidados-e-manutencao-com-pisos-e-decks-de-madeira

Existem muitas opções para o acabamento de pisos para áreas internas e também para áreas externas, entre estas alternativas muitas pessoas optam por piso de madeira (não estou dizendo os carpetes de madeira, mas sim pisos de tábua maciça). Os pisos de madeira costumam ter uma ótima durabilidade, porém para que estejam sempre em bom estado há alguns cuidados que devem ser tomados desde sua instalação.

Pequenos cuidados a serem tomados desde a compra das madeiras podem trazer ótimos resultados para seus pisos e decks de madeira, pois para utilizar a madeira em pisos é preciso que esta esteja completamente seca, caso não esteja corre o risco de após esta estar instalada sofrer empenamentos ou rachaduras.

Cuidados na Instalação de pisos e decks de madeira

Um dos principais cuidados que se deve ter com relação a instalação de pisos e decks é com o fato de serem materiais orgânicos que se contraem e dilatam devido a troca de umidade com o ambiente de acordo com as variações de temperatura, saiba que isto acontece mesmo em ambientes fechados.

O maior risco é com a dilatação do piso, caso não deixe espaço suficiente para sua dilatação em dias quentes correrá o risco de ver seu piso de madeira (ou deck) empenar. Este espaço pode ser deixado vago em toda a volta do piso entre o piso e a parede, algo que não irá alterar em nada a estética do piso uma vez que o vão livre será coberto com o rodapé.

cuidados-e-manutencao-com-pisos-e-decks-de-madeira

curso de pintor banner

Para os deck de madeira é sempre aconselhado tomar o cuidado de observar se por baixo do piso há condições favoráveis para o escoamento da água das chuvas, isto pode ser resolvido com caimento e ralo ou mesmo com um solo permeável.

Os decks de madeira ficam constantemente expostos a ação do tempo, para ajudar a preservar sua madeira deve utilizar verniz naval no deck de madeira e a cada 6 meses fazer a raspagem, e nova aplicação de verniz naval, assim fazendo com que seu deck de madeira dure em média 10 anos em bom estado.

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *