Devo usar Esquadrias de Madeira ou Alumínio em minha construção?

Cursos Profissionalizantes

devo-usar-esquadrias-de-madeira-ou-aluminio-em-minha-construcao

Quando se está escolhendo alguns detalhes dos materiais que serão utilizados na construção em alguns momentos é natural ficar em dúvida, como por exemplo na hora de escolher os materiais para esquadrias, ou seja, portas e janelas da casa, devem ser de madeira ou de alumínio? Antes de fazer algumas observações que ajudarão é importante deixar claro que ambos os materiais são de boa qualidade, apenas há fatores a serem considerados no momento de escolher.

De um modo geral pode-se considerar como portas e janelas de madeira mais bonitos e seguros, porém necessitam de manutenção constante, por outro lado as esquadrias de alumínio são mais modernas e não necessitam de manutenção.

Quais os cuidados com manutenção para portas e janelas em madeira?

devo-usar-esquadrias-de-madeira-ou-aluminio-em-minha-construcao

A madeira oferece basicamente dois pontos delicados de manutenção, que é evitar que esta pegue umidade e cupins, evitando estes dois terá suas portas e janelas de madeira por muito tempo em perfeito estado.

Basicamente os cuidados que deverá ter com suas portas e janelas de madeira é com relação a seu verniz, pois este tende a se deteriorar com a ação do tempo, entre diversas marcas de verniz que existem a venda no mercado um que deverá considerar é o verniz marítimo da Sayerlack, o mesmo que é utilizado em barcos. Mesmo este verniz sendo de alta qualidade é importante que contrate anualmente um marceneiro para avaliar o desgaste do verniz, se necessário as portas e janelas terão que ser lixadas, ter a seladora e o verniz aplicados novamente.

curso de pintor banner

Para evitar gastos excessivos com manutenção também poderá considerar a possibilidade de utilizar portas de madeira apenas no interior de sua casa, deixando assim as portas e janelas que sofrem a ação do tempo com esquadrias em alumínio, que é um material que não terá problemas com Sol e chuva.

Além destes fatores práticos também deve levar em consideração questões estéticas, pois dependendo do estilo de toda a construção determinados materiais são mais indicados, de um modo geral para quem busca um estilo mais conservador o melhor é optar por portas e janelas de madeira e para os que buscam um visual mais moderno é mais aconselhável optar pelas portas e janelas de alumínio.

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *