Guarnição para Portas, Tipos e Dicas de Instalação!

Cursos Profissionalizantes

guarnicao-para-portas-tipos-e-dicas-de-instalacao

Quando estamos finalizando uma casa pode não parecer mas os detalhes são bastante importantes e podem fazer uma grande diferença no resultado final da casa, a deixando muito mais valorizada, entre estes diversos acabamentos que fazem uma grande diferença temos as guarnições das portas.

A guarnição da porta é como a moldura de um quadro, podendo valorizar ainda mais o conteúdo (no caso a porta) ou dependendo de como está instalada pode acabar desvalorizando uma bela porta. Para fazer a instalação das guarnições é importante que chame por um bom marceneiro, pois pode parecer fácil instalar as guarnições, mas ter experiência pode fazer uma boa diferença no resultado final.

Confira também “Portas Pivotantes Para a Entrada da Sua Casa

Tipos e Instalação de guarnições

guarnicao-para-portas-tipos-e-dicas-de-instalacao

Os tipos de guarnições que existem são muito variados, desde tipos diferentes de madeira (que deve ser igual das portas para verniz, ou pode ser diferente para pintura), há uma grande variedade de entalhes e também de larguras das guarnições.

De um modo geral pode ter como base que guarnições mais largas ficam melhores para ambientes maiores e para ambientes pequenos as guarnições mais estreitas ficam melhores. Já os entalhes pode ter como base que quanto mais detalhados mais conservadores ficam os ambientes, já as guarnições mais lisas tendem a ficar bem para ambientes mais modernos.

Para a instalação não há nada tão complexo, mas vale a pena tomar alguns cuidados para ter o melhor resultado possível na instalação de suas guarnições, entre estes cuidados observe:

curso de pintor banner
  • Antes de pregar as guarnições observe se não há pregos salientes no batente, isso pode desnivelar a guarnição.
  • Use pregos pequenos e sem cabeça para pregar as guarnições, com o auxílio de uma ponteira afunde um pouco o prego sem cabeça destro da madeira.
  • Após pregar toda a guarnição lixe bem e nas juntas passe massa para madeira para dar acabamento, aproveite para cobrir os pequenos furos dos pregos com a massa para madeira, desta forma os pregos não irão aparecer.

Após terminar de passar a massa e esperar secar basta lixar novamente, passar seladora e verniz de boa qualidade, certamente terá ótimas guarnições!

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Patricia Campanholo

    Olá gostaria de saber como faço o recorte da guarnição na dobradiça da porta.
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *