5 Dicas para Construção de Casa!

Cursos Profissionalizantes

5-dicas-para-construcao-de-casa

Construir uma casa é algo muito mais complexo do que apenas 5 dicas rápidas, mas através destas dicas terá um roteiro com a ordem de prioridades que deve ter no momento de fazer suas escolhas, isso ajudará a ter menos contratempos e também a economizar dinheiro!

Aqui as dicas estão em ordem, ou seja, para que tudo corra bem em sua construção deve seguir desde o primeiro passo sem ter a pressa de decidir algo mais adiante sem ter resolvido os passos anteriores, estes passos seguem uma ordem de necessidades para que cada etapa possa ser feita.

5 Dicas para Construir Melhor!

1 – Escolha o lote

A escolha do terreno é muito importante, há diversos fatores que deverá observar, tanto no terreno propriamente dito como também na região.

No terreno: entre outros fatores que deve observar atentamente os mais importantes são sua orientação em relação ao sol, isto determina o quanto de iluminação natural poderá aproveitar em sua casa sem a necessidade de ter claraboias. Observe também se há desnível no terreno, isso é importante.

Na região: aqui são questões simples como verificar facilidade de acesso, infra estrutura da região e se parece ser uma região que está valorizado.

2 – Defina suas necessidades

Cada família possui suas necessidade em uma casa, este é o momento de decidir quantos cômodos a casa precisa possuir para acomodar sua família com conforto.

3 – Estilo da construção

Qual o estilo que deseja para sua casa? Terá telhado ou será reta? Pretende construir uma casa com estilo mais moderno, colonial ou clássica?

4 – Escolha Arquiteto ou Engenheiro

Através das decisão já tomadas até aqui será fácil notar quais são as necessidade reais para esta construção, contar com a ajuda de um profissional será importante para que este possa elaborar todo o projeto e prever possíveis problemas antes de iniciar a construção.

5 – Defina os materiais

curso de pintor banner

Agora que já está com o projeto elaborado deverá definir que tipos de materiais irá utilizar, aqui já deve decidir sobre todos os materiais, desde os mais básicos como marca do cimento até os materiais de acabamento, mesmo que não compre todos os materiais de uma vez é importante os definir para ter o orçamento de sua construção.

Com estas escolhas feitas basta apenas iniciar a construção de sua casa seguindo tudo o que foi planejado e certamente terá poucos imprevistos.

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *