Limpeza na Caixa D’agua – Como limpar a Caixa D’água?

Cursos Profissionalizantes

Aprenda limpar a caixa d’água, com o passo a passo veja como é fácil limpar sua caixa d’água. Antes de começar a limpeza, verifique se não existem rachaduras ou infiltrações em sua caixa d’água ou reservatórios de água.

1. Marque o dia para limpar a caixa d’água fazendo isso você não terá surpresas.

2. Antes de começar a limpeza na caixa d’agua guarde em baldes ou vasilhames a água para consumo durante a limpeza, pois a limpeza pode demorar e também tem o tempo de desinfectação com água sanitária.

3. Separe um balde, vassoura, escovas e água sanitária. Obs não utilize escovas de aço.

4. É hora de começar feche o registro de entrada d’água que vem da rua e amarre a boiá.

5. Em seguida, abra as torneiras para esvaziar a caixa d’água, porém não esvazie por completo deixe aproximadamente uns 15cm para que possa fazer a limpeza. coloque um pano na saída de água da caixa, para não entrar sujeira na tubulação.

6. Coloque um pano ou uma tampa na saída de água da caixa, para não entrar sujeira na tubulação.

7. Inicie a limpeza, utilizando uma esponja ou escova de nylon macia, esfregando as paredes da caixa. Não use sabão, detergente ou outros produtos somente a água sanitária é recomendável. Retire a água e toda a sujeira removidas do fundo e das paredes, utilizando baldes e panos limpos. repita o processo por 3 vezes no minimo para que fique bem limpa.

curso de pintor banner

8. Agora vamos desinfectar a caixa d’água com água sanitária, enxague as paredes e o fundo da caixa d’água com um balde de 20 litros e (100 ml de água sanitária). Use quantos baldes forem necessários até que toda caixa seja desinfectada, deixe agir por 30 minutos. depois encha a caixa d’água e coloque para cada 1000 litros 1 litro de água sanitária e deixe esta água entrar na tubulação e espere por 2 horas.

9. Após 2 horas de desinfectação ainda com o registro fechado abra todas as vazões de água de sua casa “todas” esvazie por completo a caixa d’água, depois abra o registro e deixe escoar mais um pouco de água. Obs: não beba esta água

10. Finalmente, tampe a caixa d’água e pronto sua caixa estará desinfetada e nas melhoras condições para receber Água Potável. durante os próximos 6 meses.

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *