Como Preparar a Parede para a Pintura?

Cursos Profissionalizantes

Como Preparar a Parede para a Pintura

A pintura das paredes de uma casa é um ponto muito importante, o qual se não for dada a devida atenção pode deixar o acabamento da casa com um aspecto mais modesto, sendo que com pequenos cuidados poderá ter ambientes mais agradáveis e sofisticados com uma pintura impecável!

Quando se fala em pintar paredes o natural é rapidamente associarmos a ideia de que basta utilizar uma tinta de boa qualidade e tudo estará resolvido, porém não é bem assim que as coisas acontecem. Ter uma tinta de boa qualidade é realmente importante, bem como também é importante saber usar as cores na hora de pintar sua casa, mas para tudo isso ter um ótimo resultado é preciso saber preparar a parede para a pintura.

Curso de Pintor Profissional
Aprenda Pintar, aplicar Texturas e Grfiatos em Paredes >>>

Como Preparar a Parede para a Pintura!

Quando uma parede acaba de ser construída ela ainda está no reboco (cimento), que por mais bem feito que seja é bastante poroso, o que não dará um bom acabamento para pintura, sendo assim é hora de começar a dar acabamento na parede, que é muito simples, em apenas 3 passos estará com sua parede pronta para pintar! Veja a seguir Como Preparar a Parede para a Pintura.

dicas para pintar uma parede

1 – Remova da parede qualquer objeto que possa atrapalhar como pregos e parafusos. Feito isso aplique fita adesiva (fita crepe) nos rodapés, molduras de gesso e guarnições de portas e janelas, assim evitando que este processo venha a danificar qualquer um destes itens. Passe em toda a parede seladora acrílica, isto ajuda a diminuir a porosidade da parede. Espere secar antes da próxima etapa.

2 – Com a seladora acrílica já seca deverá aplicar a primeira camada de massa corrida, aplique uma mamada fina em todas as paredes a serem pintadas. Após a secagem completa aplique uma segunda camada também fina de massa corrida e espera secar.

curso de pintor banner

3 – Com uma lixa fina deverá lixar toda a parede a deixando o mais lisa possível em movimentos circulares. Remova o pó das paredes com a ajuda de uma vassoura, após isso poderá ainda fazer uma última inspeção por toda a parede para ver se não há nenhuma imperfeição, se houver aplique mais massa corrida, espere secar e lixe, repita o processo até a parede ficar perfeita.

A esta altura sua parede está completamente pronta para receber a pintura com uma tinta de boa qualidade, basta pintar com as cores que deseja e ter um resultado de ótima qualidade na pintura de suas paredes!

A seguir veja este vídeo demonstrando estes passos simples para preparar a parede para a pintura!

Gostou destas dicas? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre Como Preparar a Parede para a Pintura? Então deixe um comentário abaixo.

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *