Decoração de Paredes, Saiba como Usar as Cores na Hora de Pintar sua Casa!

Cursos Profissionalizantes

Como Escolher Cores para Pintar Paredes
Após construir sua casa é chegado o momento mais agradável, que é o de decorar a casa, afinal este é o momento onde dará seu toque pessoal na casa ou apartamento o deixando exatamente como deseja!

Para isso existem muitas alternativas, porém uma a qual não há como não afazer e ainda pode fazer muito por seus ambientes são as tintas, que normalmente as pessoas não dão a atenção que as tintas merecem na decoração de suas paredes, acabam escolhendo apenas uma cor e pronto. Agir desta forma é um erro, afinal existem muitas possibilidades, até mesmo moda para tintas existe! Cada ano certas tendências se mostram no mercado da decoração!

Mesmo que não pretenda contratar um decorador, fique atento para estas dicas de como usar as cores das tintas para decorar suas paredes!

Como escolher cores de Tintas?

Para “alongar” paredes: esta é certamente uma dica útil, afinal atualmente as construções estão ficando cada vez menores. Se possui um ambiente quadrado e pequeno e deseja o alongar poderá pintar duas paredes opostas (uma de frente para a outra) com cores mais fortes que o resto do ambiente.

cores de tinta para pintar parede

Para “disfarçar” objetos: Nem sempre desejamos que determinados móveis tenham destaque na decoração, se este é seu caso poderá pintar a parede mais próxima ao objeto com cores semelhantes às do objeto! (caso pretenda valorizar o objeto basta aplicar a mesma técnica ao contrário, ou seja, pinte a parede com cores opostas as cores do objeto).

Para “elevar” o teto: pinte o teto com alguma cor mais clara que a cor usada nas paredes, isso causará a impressão de que o teto é mais alto. Para “baixar” o teto faça o inverso.

curso de pintor banner

Isto são técnicas apenas utilizando puramente as cores das tintas, existem ainda muitas outras possibilidades se considerar utilizar texturas nas paredes!

Também vale lembrar que a qualidade da tinta que pretende utilizar é importante, não apenas com relação ao aspecto final de sua pintura de paredes, mas também com relação ao rendimento, pois tintas de baixa qualidade tender a custar menos, porém também rendem menos. Busque por tintas como Suvinil, Coral ou Lukscolor!

Gostou destas dicas? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre como escolher cores para pintar paredes? Então deixe um comentário abaixo.

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *