Quantas Demãos de Tinta são Necessárias para Pintar uma Parede

Cursos Profissionalizantes

Quantas Demãos de Tinta são Necessárias para Pintar uma Parede

Quem está começando a trabalhar com pintura agora, deve estar cheio de dúvidas, como por exemplo, quantas demãos são necessárias para um bom acabamento na pintura de uma parede? Ou… Existe diferença na pintura de uma parede nova ou uma repintura?

Bom, pintar uma casa exige alguns cuidados para conseguir um bom resultado, a escolha da tinta é um dos fatores mais importantes, mas as condições da parede que vai receber a tinta também é fundamental, assim como o clima no dia da aplicação da tinta.

Para conseguir uma pintura uniforme, também é necessário considerar a quantidade de demãos (refere-se a cada passagem de tinta sobre a parede) que serão aplicadas. Mas qual será essa quantidade? Em quais condições?

Pintar Parede de Roxo

Pintura em Parede nova ou Repintura

A quantidade de demãos para pintar uma parede depende do acabamento. Uma parede nova por exemplo, que esteja apenas no reboco, tem uma necessidade totalmente diferente de uma parede que já tenha sido pintada, pois a absorção de tinta é muito menor.

Em paredes novas, é necessário no mínimo duas demãos para que não haja sombras, no caso de repinturas, em muitos casos apenas uma demão já é o suficiente.

Qualidade da tinta e diluição

Outro fator que devemos considerar é a qualidade da tinta a ser utilizada. Uma tinta com qualidade inferior, pode ser necessário uma maior quantidade de demãos, o que pode acabar não compensando a economia na compra da lata.

Isso também tem a ver com a quantidade de água utilizada na diluição da tinta, que se estiver muito diluída, pode necessitar uma maior quantidade de demãos, portanto é necessário prestar atenção nas recomendações do fabricante.

curso de pintor banner

Mulher Pintando Parede

Estudo de caso

Enquanto pintava minha casa, apliquei duas demãos de tintas em quase todas as paredes. Nas paredes internas apliquei a tinta sobre a massa corrida que serve como um selador, portanto neste caso duas demãos foram suficientes para um resultado final excelente.

No muro externo, apliquei uma demão de selador e uma demão de tinta, que foi o suficiente para um ótimo acabamento. Mas vale ressaltar que a tinta utilizada tinha uma boa qualidade e a diluição com água foi bem pequena.

Gostou destas dicas? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Ajuda. Passei uma tintavoleo alessi. No inteiro de uma meia agua de madeira mas a madeira puxo de tal forma a parecer que não foi passado nada . o que fazer com baixo custo e ótimo resultado ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *