Tipos de Tinta para Parede!

Cursos Profissionalizantes

tipos-de-tinta-para-parede

Quando se está finalizando uma construção ou mesmo para dar uma revitalizada no ambiente, mudando a cor das paredes, há o momento de escolher as tintas que serão utilizadas na casa, além de escolher as cores e marcas notará que há também uma grande variedade de tipos de tinta a sua disposição, cada uma com suas características e indicações de uso, sabendo escolher as tintas adequadas terá resultados muito melhores!

Não estou dizendo que ao utilizar um só tipo de tinta não será possível pintar toda a casa, porém o resultado não será bom, vale a pena investir um pouco mais e comprar as tintas adequadas e de boas marcas, isso certamente irá garantir os melhores resultados.

Para qualquer tinta que vá usar é importante ter em mente que a base a ser pintada deve estar realmente bem trabalhada para receber a pintura, pois uma base de má qualidade ou com imperfeições pode prejudicar o resultado final.

Diversos Tipos de Tinta, PVA, Acrílica, Emborrachada…

Aqui vou listar os principais tipos de tintas que poderá utilizar para o acabamento de sua casa, para cada acabamento que desejar certamente encontrará uma ótima solução com alguma destas tintas aqui listadas.

Tintas PVA: este tipo de tinta é de acabamento fosco e indicada para áreas internas por não oferecer resistência ao Sol e chuva.

Tinta Acrílica: este tipo de tinta pode ser encontrada com acabamento fosco, acetinado ou com brilho. Este tipo de tinta é indicado tanto para acabamentos internos quanto externos.

Tinta Emborrachada: é considerada uma tinta ultra resistente, normalmente indicada para pintura de fachadas de comércios e prédios, pode ser utilizadas para áreas externas e internas.

Tinta Epoxi: tintas epóxi são indicadas para a pintura de pisos, azulejos, quadras esportivas, apresenta uma grande resistência e durabilidade. Tintas epóxi são vendidas juntamente com um componente chamado catalizador que é fundamental para este tipo de tinta.

Tinta Esmalte: este tipo de tinta é para a pintura de madeira, ferro, janelas e portas da casa, também oferecem uma ótima resistência podendo ser utilizadas em áreas internas e externas.

Como pode ver, com estes tipos de tintas poderá fazer o acabamento de toda a sua casa utilizando a tinta mais indicada para cada material a ser pintado e também com a área, se é interna ou externa!

Artigos sobre paredes que talvez você queira ler antes de pintar sua casa

curso de pintor banner

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. pigmentos e texturas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *