Verniz, Conheça seus Tipos e Aplicações!

Cursos Profissionalizantes

verniz-conheca-seus-tipos-e-aplicacoes

Durante a construção ou reforma de um imóvel são muitas as tarefas de acabamento, sem as quais ainda não terá uma boa casa, entre estas o tratamento adequado de todas as madeiras deve ser feito, algumas com a utilização de seladoras e tintas e também através de acabamento com verniz. Antes de pensar diretamente no acabamento com verniz é importante conhecer um pouco mais sobre este produto, isto ajudará a escolher o verniz correto.

As marcas existentes no mercado são inúmeras, desde famosas marcas de tintas até marcas mais específicas de produtos para madeira possuem diversos tipos de vernizes, basta escolher o tipo de verniz que deseja entre os que são produzidos por sua marca favorita.

Independente do tipo de verniz que escolher deve ter certos cuidados durante sua aplicação, estes cuidados sempre estão descritos na forma de aplicar o verniz em sua embalagem, mas entre diversos cuidados para ter um acabamento perfeito vale lembrar que:

  • A superfície deve estar limpa e livre de poeira.
  • O verniz deve ser diluído exatamente como o fabricante recomendo.
  • Deve ser aplicado como  fabricante recomenda (podendo ser geralmente com pincel ou pistola).

Como Escolher o Verniz ideal para Cada Situação?

O primeiro ponto importante é definir em que local o verniz será aplicado, isto faz toda a diferença para o tipo de verniz que deverá utilizar, pois cada local de sua casa possui características únicas que podem ser melhor atendidas por determinados tipos de verniz.

De um modo geral a maior preocupação é realmente com água e também com Sol, estes dois fatores são os que costumam causar maiores danos para as madeiras de sua casa, se vai utilizar verniz em áreas que recebem chuva deve procurar algum verniz com proteção UV, desta forma estará protegendo sua madeira.

curso de pintor banner

Para áreas que receberão chuva o ideal é utilizar verniz naval (o mesmo utilizado para madeiras em barcos), este tipo de verniz oferece uma grande resistência a água, torna a madeira realmente impermeável, é um pouco mais caro que um verniz comum mas o investimento vale a pena!

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. SEm detalhes, ás informações foram ótimas , gostei e aprendi muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *