Já pensou em Decorar com Papel de Parede?

Cursos Profissionalizantes

Após construir sua casa chega o momento da decoração, isto envolve muitas coisas, desde escolha de piso, porcelanato, carpete de madeira, vidros, corrimão entre muitas outras coisas, para as paredes normalmente as pessoas acabam optando por simplesmente pintar, mas há outras soluções incríveis como por exemplo o papel de parede!

Algumas pessoas possuem uma imagem negativa com relação ao papel de parede devido aos antigos papeis de parede que eras usados nas casas dos avós, com temas escuros e em alguns casos imagens muito fortes, assim tornando os ambientes poluídos visualmente. Mas atualmente as coisas evoluíram muito, os papeis de parede hoje em dia estão com temas lindos e uma qualidade realmente interessante!

Papel de Parede ou Pintura?

Esta é uma questão bastante frequente, muitas pessoas ficam na dúvida se devem optar por simplesmente fazer uma boa pintura ou se vale investir em papel de paredes. Muitos papeis de parede chegam a ser bem mais caros do que a pintura pois são importados, porém em contrapartida possuem uma ótima qualidade e ainda se bem cuidados podem durar por toda a vida!

Uma dica interessante é mesclar pintura com papel de parede, ou seja, algumas paredes maiores poderá pintar, já em outras paredes irá complementar a decoração com um belo papel de parede.

Justamente pelo fato de o papel de parede oferecer uma longa vida é bom evitar os temas com cores muito fortes, busque por papel de parede com padrões como os de palha, pedras, texturas entre muitos outros, desta forma terá um ambiente muito agradável, bonito e sem ser cansativo!

curso de pintor banner

Claro que colocando papel de parede em certas paredes irá desejar que estas paredes tenham maior destaque, um recurso interessante para isso é trabalhar com a iluminação, utilizando focos direcionais com a iluminação ligeiramente mais intensa nas paredes em que aplicou papel de parede, desta forma estas paredes irão se destacar com mais facilidade!

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *