Projeto Elétrico para construção de sua casa

Cursos Profissionalizantes

Para construir uma boa casa é importante além de ter uma planta baixa e um projeto arquitetônico bem elaborados, também possuir um projeto elétrico, pode em uma primeira análise não parecer tão importante, porém pode facilitar muitas coisas e ainda evitar gastos desnecessários no decorrer da construção.

O projeto elétrico irá mapear toda a rede elétrica da casa, com detalhamento de por onde irá passar cada fiação, qual sua voltagem, onde ficarão os disjuntores entre outros detalhes da rede elétrica.

Uma vantagem inicial de fazer o projeto elétrico da casa antes de iniciar a construção é evitar que a fiação passe por locais que futuramente serão de difícil acesso, isso facilita o trabalho dos pedreiros e economiza material.

Como o Projeto Elétrico pode economizar seu dinheiro?

Através de um cuidadoso planejamento da rede elétrica poderá buscar pelas melhores soluções elétricas, tais como o menor percurso com uma boa distribuição elétrica em sua casa, isto evita gastos em tempo e em materiais.

Também não terá que comprar materiais com medidas inexatas feitas normalmente de cabeça, mas terá a metragem exata de fiação e todos os componentes relacionados no projeto, desta forma poderá comprar apenas o material que realmente irá utilizar!

A médio e longo prazo também terá vantagens em ter o projeto elétrico de sua casa, afinal pode desejar ou mesmo necessitar fazer reformas e reparos em sua casa, tendo o projeto elétrico saberá exatamente onde passa cada fio, desta forma evita acidentes com a rede elétrica durante a reforma.

Se já está elaborando um projeto para sua casa solicite para que o arquiteto já inclua o projeto elétrico, caso ainda não tenha pensado antes no assunto já sabe o quanto este tipo de projeto é importante e pode lhe ser útil!

Muitas coisas que inicialmente podem ser vistas como um gasto a mais na construção na verdade ajudam a evitar desperdícios e surpresas desagradáveis no decorrer da construção.

curso de pintor banner

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *