Como Resolver Goteiras na Laje?

Cursos Profissionalizantes

como-resolver-goteiras-na-laje

Algo extremamente inconveniente é estar chovendo e notar que há uma goteira no teto, isto em casa com laje pode acontecer mais fácil do que se imagina, e nem sempre a solução é assim tão simples, mas há solução, o importante é agir rápido para não permitir que a infiltração cause problemas na estrutura da laje.

Outro engano frequente é acreditar que goteiras só acontecem em lajes já antigas, isto não é verdade, mesmo em lajes muito novas este problema pode acontecer, principalmente se a laje não foi feita adequadamente, uma simples rachadura no concreto será suficiente para causar goteiras muito inconvenientes.

Como encontrar o problema na Laje e o Solucionar!

Para encontrar o problema que esta causando a goteira em sua laje talvez não seja tão simples quanto pensa, pois nem sempre a goteira é exatamente na mesma direção da rachadura, e sem tampar a rachadura a goteira continuará existindo.

A boa notícia é que quando a chuva passar e a laje começar a secar as áreas que estiverem com infiltração tendem a permanecer por mais tempo bastante úmidas, desta forma poderá identificar com facilidade onde está a rachadura, mas se a laje secar completamente será mais difícil, portanto não espere muito para olhar.

Após encontrar a rachadura na laje deverá tampar esta rachadura com cimento (preferencialmente com uma mistura de cimento e impermeabilizante), desta forma estará evitando que a água venha a infiltrar novamente por esta rachadura.

Aproveite que está na laje e já faça uma inspeção completa para avaliar se há mais rachaduras, caso houver não espere que piore para solucionar um novo problema, já concerte elas também.

curso de pintor banner

Para finalizar esta inspeção na laje passe impermeabilizante em toda a área da laje, que é algo que já deveria ter feito, mas se teve problemas com goteiras certamente não fez. O ideal é que após o impermeabilizante secar não espere a próxima chuva para testar, teste você mesmo, basta jogar água com uma mangueira por toda a laje e poderá se certificar de que está tudo em ordem.

Após jogar água por certo tempo já poderá ter certeza de que está tudo bem com sua laje, e vale lembrar que é importante utilizar o cimento antes do impermeabilizante, se não tampar a rachadura antes não adiantará nada passar o impermeabilizante!

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Não fiz o telhado ainda..Na construção nova…Choveu a Lage em cima secou..Mas o reboco do estuque dentro dá casa..Tá muito molhado….Qual consequência disso ??Quanto tempo leva p secar..Pois atingiu dentro dá capa dá Lage…Essa água de chuva…. Preocupada
    Por favor. Me ajudem

  2. A água dá chuva..Entrou dentro dá capa de Lage…Está respingando por de dentro..No estuque ..No reboco ..E Lage em cima dá casa tá seca…Ainda não fiz o telhado…Qual consequência disso …Vou fazer telhado ..Mas leva quanto tempo p secar..Estou c medo de trincar..Esse reboco e ter fazer denovo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *