Cuidados com Vedação Ajudam a Prevenir Infiltrações na Casa!

Cursos Profissionalizantes

cuidados-com-vedacao-ajudam-a-prevenir-infiltracoes-na-casa

Em uma construção é muito importante já tomar certos cuidados para prevenir infiltrações, isso evita que tenha que passar por inconvenientes reformas com o passar do tempo. São cuidados simples de serem tomados mas que podem fazer muita diferença a longo prazo em sua casa.

Há regiões da casa que são mais propensas a apresentar problemas com infiltração, isto é bom, pois sabendo quais são estas áreas já poderá tomar medidas preventivas com o uso de produtos fáceis de serem encontrados como vedacit e silicone.

Materiais como concreto e madeira absorvem com facilidade a umidade, assim dando início a uma infiltração que além de prejudicar a estética do imóvel pode em alguns casos prejudicar até mesmo sua estrutura.

Dicas de Impermeabilização

Na área externa é importante que as paredes sejam impermeáveis onde irão estar expostas a chuva, pois vão ficando úmidas e se passam alguns dias sem receber luz solar direta podem começar a apresentar sinais de infiltração.

Esta impermeabilização das paredes deve ser feita na parede inteira, mas caso precise reduzir os custos poderá concentrar sua atenção nas regiões mais baixas que além de serem as partes mais afetadas pela chuva também são as regiões para onde a água escorre.

Também é comum ocorrer infiltração de água nas regiões próximas às junções entre as portas e janelas e a parede, isto pode ser especialmente problemático para quem utiliza portas e janelas de madeira ou ferro pois esta umidade pode causar problemas sérios a estes materiais. Para evitar este tipo de infiltração basta passar silicone nestas áreas, uma fina camada apenas na junta de ambos é suficiente.

curso de pintor banner

Outros lugares onde o silicone será bastante útil é entre as pias e paredes, estas regiões sofrem facilmente com infiltração pois por mais bem instalada que seja uma pia com o passar do tempo ela pode criar um pequeno vão entre a pia e a parede, para evitar isso o silicone pode ser aplicado.

Um outro local que pode ser problemático, desta vez não por infiltração, mas por inconveniência é no Box do banheiro, em alguns casos com o passar do tempo a água começa a passar por baixo do Box, se isso começar a acontecer basta aplicar silicone que a água não passará mais!

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *