Tipos de Bombas de Água para Aquário
Entre muitos animais de estimação que são possíveis de se ter em casa, os peixes ornamentais são uns dos que mais fazem sucesso, não apenas por sua beleza, mas também por serem fáceis de cuidar e não causarem nenhum tipo de problema. Se pretende ter um animal de estimação e que sempre esteja sob controle, ter um aquário é uma boa ideia. Existem aquários desde os mais modestos até aquários com modernos recursos, mas algo que não pode faltar em nenhum aquário são as bombas de água para aquário.
As bombas de água para aquário são úteis em mais de uma situação no aquário, exercem papeis fundamentais para a manutenção de boas condições na água e consequentemente a saúde de seus peixes, entre as principais funções das bombas de água para aquário, vale destacar duas:
- Manter a água oxigenada e em movimento
- Manter a água do aquário em constante fluxo entre o aquário e o filtro
Bombas de água para aquário de tipos e capacidades variados
Assim como existem aquários de capacidades variadas também existem bombas de água para aquários com diversas capacidades, a capacidade da bomba de água para aquário deve sempre ser proporcional ao tamanho do aquário.
Para quem pretende montar um aquário grande é sempre indicado para que não compre apenas uma bomba de água para aquário com uma grande capacidade (que são mais indicadas para grandes tanques como de carpas), mas sim que compre mais bombas de água para aquário de capacidade menor, isso possibilita fazer uma boa distribuição das bombas dentro do aquário e manter toda a água do aquário em movimento e não apenas parte dela.
Um fator importante a ser observado quando for comprar a bomba de água para aquário que será utilizada é qual sua capacidade para coluna d’água, ou seja, a qual distância acima do nível da água a bomba consegue levar água, isso é importante para saber se a bomba de água para aquário que está escolhendo irá conseguir devolver a água do filtro para o aquário.
Atualmente a maior parte das bombas de água para aquário são bombas submersas, porém se pretende montar um aquário realmente pequeno talvez queira uma bomba mais modesta, o que ainda é possível de ser encontrado, são as chamadas bombas externas, apenas vale lembrar que estas bombas externas produzem um ruído característico que talvez seja um inconveniente.