Dicas para Fazer Grandes Reformas em Sua Casa!

Cursos Profissionalizantes

dicas-para-fazer-grandes-reformas-em-sua-casa

Após terminar a construção da casa é natural que com o passar dos anos decida submeter a casa a uma boa reforma, seja esta para fazer reparos gerais em áreas que sofreram com a ação do tempo, para mudar o visual com novo acabamento ou mesmo para fazer mudanças estruturais. Tudo isso é possível de ser feito, porém tomando alguns cuidados sua reforma além de mais segura tende a ficar mais barata também!

Assim como para construir o planejamento é importante, para reformar também é, com uma diferença de que para reformar não estamos completamente livres para escolher, há questões estruturais da casa a serem respeitadas, isto faz com que o planejamento seja ainda mais importante.

Dicas para economizar no material para sua reforma

Reformas normalmente lidam com os materiais mais caros que são os materiais de acabamento, alguns cuidados podem ajudar a reduzir gastos com estes materiais, entre diversos cuidados não esqueça de:

  • Fazer o cálculo exato da quantidade necessária de cada material. (para materiais que não são vendidos em pequenas quantidades já compre um pouco a mais, isso evita ter que comprar uma grande quantidade para completar algo muito pequeno).
  • Lembra-se de que para cada material há diversos fabricantes, faça uma boa cotação de preços antes de comprar os materiais.
  • Quanto mais materiais comprar em uma mesma loja maiores são suas chances de conseguir bons descontos ou facilidades no pagamento.

Dicas para escolher os profissionais para a reforma

Busque ao máximo por indicações de amigos e parentes no momento de escolher os profissionais que farão a reforma em sua casa, desta forma terá como avaliar a qualidade do serviço pronto na casa dos mesmos.

Para reformas em que o tramalho de um profissional depende do trabalho já concluído de outro profissional é melhor esperar um terminar antes de contratar o outro, isto porque se apressar um para que entregue rigorosamente na data corre o risco de ficar pronto, porém não com a mesma qualidade que poderia ter. Tenha sempre em mente que por mais que deseje ver sua casa pronta, os profissionais são humanos, possuem suas limitações e este tipo de serviço é desgastante e demorado, ter paciência poderá ajudar a ter os melhores resultados!

curso de pintor banner

Dicas com relação a estrutura do imóvel

Sempre que a reforma envolver qualquer alteração estrutural (retirar ou acrescentar paredes por exemplo) é importante contratar um engenheiro para fazer a avaliação da estrutura da casa, pois somente ele poderá afirmar com certeza se algo pode ou não ser feito sem riscos para a estrutura da casa.

Lembre-se sempre de que uma parede retirada talvez esteja dando suporte ao andar superior (mesmo fora da viga) e que uma parede acrescentada irá aumentar o peso (pode ser um problema no segundo andar.

Contrate um bom engenheiro e siga suas orientações, desta forma certamente não terá nenhuma surpresa desagradável.

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *