Como criar uma Fossa Séptica Biodigestora

Fossas Sépticas

Uma benfeitoria complementar para moradias que vem sendo construídas com mais frequência nas construções no Brasileiras. As Fossas Sépticas ajudam a combater às doenças com muita eficiência, verminoses e endemias, porque evitam a contaminação do solo e o lançamento dos dejetos humanos diretamente em rios e lagos.

fossa séptica – são tanques enterrados na terra, e são feitos para receber os esgotos residenciais (dejetos e águas), as caixas tem a função de reter a parte sólida e inicia o processo biológico de purificação da parte líquida (efluente). Evitando assim os riscos de contaminação.

Fossas sépticas devem ficar longe das moradias (para evitar mau cheiro na residencia) mas não pode ficar tão longe, para evitar tubulações muito longas, que são mais caras e exigem fossa mais profundas, devido ao caimento da tubulação.

A construção das fossas devem ser construídas ao lado do banheiro, evitando assim curvas nas canalizações.
Também devem ficar num nível mais baixo do terreno com uma distancia minima de poços artesianos ou de qualquer outra fonte de captação de água (no mínimo, a 30m de distância), evitando assim a contaminação, no caso de um eventual vazamento.

Os tanques sépticos, (fossa séptica), no Brasil vem sendo utilizado há pouco mais de 100 anos. Foi a primeira unidade inventada para o tratamento de esgotos que até hoje é a melhor em custo beneficio.

Em relação a limpeza das fossas sépticas são feitas por empresas de desentupimento de Esgoto.

Todas características técnicas do tanque ou fossa séptica, Aqui neste vídeo.


Artigos Relacionados:

Bookmark the permalink.

One Comment

  1. sidney paes de barros

    gostei muito pois estou com problema no sistema de esgoto do meu restaurante e tinha tido uma idéia parecida e de fossa .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>