4 Dicas para Escolher o Box de seu Banheiro

Cursos Profissionalizantes

4 Dicas para Escolher o Box de seu Banheiro

O Box de Banheiro é um elemento que além de oferecer muita praticidade, ajuda a decorar o ambiente e evitar que a água respingue por todos os lados, ajudando a manter a limpeza. Por isso o ideal é que ele seja resistente e funcional, com uma estrutura que valorize o ambiente, sem atrapalhar a circulação.

Felizmente existem muitos modelos diferentes de box disponíveis no mercado, com diferentes formatos e acabamentos. Para ajudá-lo a não ficar perdido na hora de escolher o melhor box para o seu banheiro, confira estas dicas.

Pense em suas necessidades

Você deve escolher o box de seu banheiro de acordo com suas preferências, disponibilidade financeira e necessidades com o espaço disponível no cômodo. A seguir você poderá conferir as principais opções disponíveis no mercado.

Box de Banheiro de Correr

O box de correr ou como também é conhecido de “box reto” ou “box frontal” é um dos modelos mais populares. Devido a sua base fixa, é o mais ideal para banheiros pequenos, pois ocupa menos espaço.

box de banheiro de correr

O box de correr deve ser encomendado em uma empresa que trabalhe com vidros, que farão uma visita para tirar as medidas e farão a instalação.

Box de Banheiro de Abrir

Este tipo box e indicado para ambientes médios ou grandes, proporcionando um acabamento moderno devido a sua porta móvel.

box de banheiro de abrir

Box de Banheiro em ângulo

Perfeito para cômodos amplos, o box em ângulo ocupa um dos cantos do banheiro, formando um ângulo de 90 graus com as paredes. Esse modelo se parece com uma caixinha e é super charmoso.

Box de Banheiro em Ãngulo

curso de pintor banner

Box de Banheiro Articulado

O Box de Banheiro Articulado é o menos popular, com formato sanfonado, consiste em uma parte fixa combinada com duas ou mais partes móveis. Este modelo é o mais indicado para banheiros pequenos, pois fecha em um sistema de dobradiças, economizando espaço.

box de banheiro de arir

Avalie o material do box

Atualmente o vidro temperado transparente ou fumê é o material mais popular, por ser mais fácil de limpar, além de ser mais resistente. No entanto existem outras alternativas como o acrílico, o granito ou o tijolo de vidro.

Se estiver procurando por uma alternativa mais em conta, poderá ainda recorrer a cortina de banheiro, que é barata e fácil de instalar. A cortina é ideal para decorações mais básicas, carregando um ar de simplicidade. Existem diversas opções de materiais e de estampas que você pode escolher para combinar com a decoração do seu banheiro.

Gostou destas dicas? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *