Argamassa de Boa Qualidade é Importante para Pisos e Revestimentos!

Cursos Profissionalizantes

argamassa-de-boa-qualidade-e-importante-para-pisos-e-revestimentos

Pisos e revestimentos de boa qualidade podem valorizar bastante a sua construção, mas de nada adianta aplicar ambos com argamassa e rejuntes de baixa qualidade, não é porque são elementos que não aparecem (ou aparecem pouco como o rejunte) que não são de grande importância.

Qualquer um dos dois que não tenha a qualidade adequada acabará cedo ou tarde trazendo problemas, o que resulta em uma nova obra para corrigir o problema. Já pensou na possibilidade de ter que refazer todo o revestimento porque está soltando? Se ainda não pensou nisso é bom pensar antes de comprar a argamassa!

Entenda porque é importante ter boa argamassa e rejunte

A argamassa será integralmente responsável por manter seus pisos e revestimentos firmemente fixados no chão e nas paredes por muitos anos, lembrando que o solo recebe constantemente cargas e atritos, também vale lembrar que os revestimentos das paredes estarão todos estes anos sob a ação da gravidade, se a argamassa não for de boa qualidade certamente terá problemas.

A argamassa de qualidade também oferece facilidade no momento do assentamento do piso, existem algumas com tamanha aderência que possibilitam até mesmo a colocação de piso sobre piso, ou seja, quando for trocar o piso não há mais necessidade de retirar o piso antigo, é possível simplesmente assentar o piso novo sobre o antigo!

O rejunte também exerce um importante papel no acabamento de seu revestimento, é ele que irá dar “o toque final”. Pode não parecer grande coisa ao ver ele aplicado, porém é aconselhável que utilize rejunte anti mofo (principalmente em locais úmidos), desta forma estará livre daquele bolor que se cria no rejunte de banheiros.

curso de pintor banner

Outra ótima vantagem de utilizar um rejunte de boa qualidade é que ele não irá rachar com o tempo, isso é comum acontecer com rejuntes baratos, na hora da aplicação fica lindo, poucos meses depois já está todo rachado. A diferença no preço é tão pequena que não há nem o que pensar!

Uma dica importante é para em ambientes que receberão água diretamente (revestimento do Box do banheiro por exemplo), é aconselhável que se trate a parede com algum bom impermeabilizante, assim não terá problemas com infiltração, isso evita ter que quebrar seu revestimento em uma futura reforma.

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *