Dicas para Adaptar sua Casa para Crianças!

Cursos Profissionalizantes

dicas-para-adaptar-sua-casa-para-criancas

Para escolher os acabamentos e também os móveis de sua casa há muitos fatores a considerar antes de realmente fazer uma escolha, entre estes fatores um muito importante é se possui (ou pretende em algum tempo) crianças pequenas em casa, se tiver certamente terá que adaptar a casa a algumas necessidades da criança, mas claro, que sem “estragar” sua decoração ao fazer isso.

São pequenas diferenças, que em muitos casos passam desapercebidas pela maioria das pessoas, mas que no dia a dia da casa evitam acidentes e ainda facilitam a manutenção, coisas como pisos e paredes fáceis de limpar podem evitar uma nova pintura por que a criança rabiscou onde não devia.

Dicas Simples para Preparar a Casa para Crianças

Para os materiais de revestimento o ideal é optar por materiais de fácil limpeza, existem inclusive materiais mais modernos que já impedem a proliferação de fungos e bactérias, isso contribui muita para a qualidade do ar. Se puder optar por utilizar materiais não tóxicos certamente será melhor.

Toda a casa deve ter espaços amplos para circulação, portanto é interessante optar por móveis menores e de cantos arredondados, o mesmo se aplica aos cantos de paredes, estes em casas com crianças também devem ser arredondados para evitar acidentes, ou no mínimo minimizar os problemas em caso de acidente.

Em casa com criança é bom evitar aplicar texturas em áreas mais baixas, as texturas deixam a parede muito áspera e isso pode machucar a criança quando passar por ela. Aplique texturas em locais que a criança não tem acesso, tanto para a criança não se machucar como também pelo fato de que limpar texturas não é fácil.

Para as áreas em que o piso poderá ficar molhado como Box do banheiro, cozinha, áreas de serviço e quintal escolha pisos antiderrapantes, caso não encontre um piso deste tipo que seja de seu agrado não tem problema, instale qualquer outro piso e aplique sobre ele algum produto antiderrapante, há diversos de ótima qualidade no mercado.

Claro que não deve esquecer das redes de proteção para as janelas, mas lembre-se de optar por cores como o preto ou marrom, são cores que aparecem menos, afinal as redes brancas logo ficam encardidas e com um aspecto muito ruim.

curso de pintor banner

Cuidado com espelhos e vidros, são materiais perigosos. Cuide para que os espelhos estejam firmemente fixados nas paredes (pode ser feito com cola de contato) e que os vidros se possível sejam vidros temperados.

Seguindo estas dicas terá uma casa bonita e com um bom nível de segurança para crianças, há outros cuidados que também podem ser adotados, mas aí depende muito da planta de cada casa em específico.

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *