Transforme sua Antiga construção em um moderno Loft!

Cursos Profissionalizantes

transforme-sua-antiga-construcao-em-um-moderno-loft

Algo relativamente comum de acontecer é nos vermos com um imóvel antigo em mãos para reformar, seja comprado, deteriorado pela ação do tempo ou mesmo um antigo imóvel de família, o fato é que o imóvel pode estar velho e precisamos de boa soluções para a reforma.

Entre muitas alternativas que existem, uma das mais baratas e que oferece resultados fantásticos no resultado final da reforma é transformar o ambiente em um loft, ou seja, retirar as paredes, sala, cozinha e dormitório já não serão mais separados por paredes, mas sim pela distribuição dos móveis.

Algumas dicas para fazer o Loft!

Antes de mandar o pedreiro sair pela casa derrubando paredes é bom contratar um engenheiro para avaliar se a retirada destas paredes internas não irá afetar a estrutura da casa. Geralmente não há problema algum, mas como este pode ser um problema sério é bom averiguar antes de retirar as paredes.

Agora sem as paredes internas precisará de uma nova planta para sua casa, que já se tornou um loft, esta nova planta poderá inclusive ajudar a  fazer a nova distribuição dos móveis neste novo ambiente que é muito mais moderno, ideal para receber os amigos!

transforme-sua-antiga-construcao-em-um-moderno-loft

Para quem possui uma construção mais alta há inclusive a possibilidade de fazer um mezanino para o dormitório, isso além de dar maior privacidade a quem está no dormitório também é interessante para fazer um melhor aproveitamento do espaço do loft. Repare que não é preciso ter uma altura tão grande para poder fazer um mezanino, em muitos casos a simples retirada do estuque de gesso já será suficiente!

curso de pintor banner

Já que está em uma grande reforma em seu loft, uma boa alternativa é também trocar as janelas por janelas grandes, quem opta por um loft está em busca de ambientes bem arejados e iluminados, ter janelas grandes pode fazer toda a diferença!

Com relação ao acabamento que pretende escolher é realmente uma questão de gosto pessoal, porém vale lembrar que lofts ficam muito bem com acabamentos rústicos e modernos juntos!

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *