Vigas de madeira para sua Construção

Cursos Profissionalizantes

vigas-de-madeira-para-sua-construcao

Na medida em que novas tecnologias vão sendo aplicadas à construção civil novos materiais vão surgindo e tornando as construções cada vez mais fáceis de serem feitas, mas nem por isso materiais já tradicionais perdem seu valor e beleza, como por exemplo as vigas de madeira, estas podem ser utilizadas tanto para a estrutura do telhado como também em diversas outras partes estruturais de uma construção.

Entre uma série de vantagens em utilizar vigas de madeira, vale citar que são muito mais leves do que vigas de concreto, sendo assim se pretende fazer uma construção com o segundo andar mais leve a viga de madeira já será uma grande ajuda, isto sem falar que após tratadas ficam lindas!

Vigas de Madeira são fáceis de usar!

As vigas de madeira oferecem diversas facilidades, a iniciar por seu peso, quando comparadas a estruturas de mesmo volume e função em concreto são muito mais leves, isto beneficia não apenas a construção, mas também facilita a mão de obra que não irá necessitar de equipamentos especiais para transportar as vigas na construção.

Trabalhar coma madeira é muito fácil, com ferramentas comuns em canteiros de obras pode-se preparar a viga de madeira para que tenha seu encaixe perfeito com outras áreas do telhado e até mesmo com a alvenaria, isto já representa mais economia em sua obra, pois se é mais simples e rápido de ser feito é também mais barato.

Muito se engana quem tem algum receio com relação a resistência das vigas de madeira, pois utilizando as vigas com as medidas adequadas a carga que terão que suportar certamente não terá problema algum, são utilizadas a séculos nas mais diversas estruturas. Apenas não se recomenda ter vigas de madeira completamente expostas a ação do tempo, nas áreas onde isto não tiver solução é aconselhável tratar a viga com seladora e verniz naval, desta forma a mantendo protegida da água.

curso de pintor banner

Falando em design, as vigas de madeira também se saem muito bem, combinam desde os ambientes com acabamento mais rústico até ambientes mais modernos, tudo dependerá da forma que a viga será tratada em seu acabamento, são facilmente integradas nos mais diversos ambientes a um baixo custo, realmente vale a pena!

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *