Antes de Reformar Faça um Planejamento!

Cursos Profissionalizantes


Para pequenas reformas em casa ou apartamento, como fazer pintura ou mesmo instalar uma parede de Drywall, não há uma necessidade de fazer o planejamento detalhado de tudo que será feito, porém se pretende fazer uma reforma grande é bom se organizar!

A primeira coisa a pensar é quanto tempo a reforma irá levar em média e o quanto de bagunça irá causar, pois talvez seja interessante considerar a possibilidade de se ausentar da casa durante a reforma, afinal conviver em determinadas reformas é impraticável!

Planejamento Financeiro para a Reforma

Algo já famoso em reformas é gastar mais do que se imaginou, porém não é bem assim, o problema é que a maioria das pessoas não faz um levantamento detalhado do que será feito na reforma e nem mesmo de quanto material será necessário, quanto irá custar a mão de obra entre outros detalhes que podem ser calculados antes de iniciar sua reforma!

Poderá iniciar seu planejamento seguindo alguns passos simples que vou colocar aqui, desta forma terá uma visão clara e objetiva de o que será feito, quanto tempo irá demorar e qual será o investimento necessário.

Defina o que será feito na reforma

Para que possa fazer um planejamento detalhado de sua reforma precisa definir claramente o que será feito na reforma. Tudo o que for ser alterado na casa deve ser anotado, desde partes grandes como alterações estruturais na construção até o menor dos detalhes, como troca dos espelhos dos interruptores de luz.

Separe as etapas de reforma de acordo com o tipo de profissional que irá precisar, como partes a serem feitas pelo pedreiro, encanador, eletricista, pintor, etc. Isto ajudará na última etapa.

Defina quais materiais irá utilizar

Agora que já sabe o que será feito é o melhor momento para definir com que materiais será feito, desde materiais como cimento e areia até os materiais de acabamento devem ser listados, porém para saber as quantidades irá precisar de ajuda profissional, que pode ser ou de quem irá executar o serviço ou mesmo diretamente na loja.

curso de pintor banner

Fazer cotação de preço é sempre uma boa ideia, para isso poderá inclusive utilizar a internet, existem muitas lojas de materiais de construção que mantém sites com toda sua linha de materiais e preços online, desta forma poderá rapidamente comparar preços dos materiais para sua reforma.

Defina o profissional que irá realizar a reforma

Para definir qual o profissional que irá executar os serviços além da tradicional cotação de preços também poderá levar em consideração o prazo previsto para o termino da reforma. Vale lembrar que prazos muito curtos tendem a não ser cumpridos, reformas são complicadas e levam tempo.

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *