Entre diversos tipos de bombas d’água que existem, uma que é muito procurada é a bomba d’água periférica, que também é conhecida como bomba externa.

As bombas d’água periféricas são excelentes por poderem trabalhar fora da água, assim sendo úteis em diversas situações e também com a vantagem de serem mais simples de serem instaladas, isso sem falar que em caso de precisar fazer manutenção o acesso à bomba é muito mais simples.

Bomba de Água Periférica Externa para Puxar Água

Bomba d’água periférica também é mais simples de escolher do que outros modelos, normalmente a escolha de uma bomba d’água periférica é feita apenas com base na vazão de água que se necessita, já quando a escolha é entre bombas d’água submersas há outros fatores a levar em consideração, como por exemplo a coluna de água que a bomba é capaz de criar, pois sem saber isto talvez a bomba não seja capaz nem mesmo de retirar a água de dentro do poço.

Bomba de Água Periférica Externa para Puxar Água

Bomba d’água Periférica pode Durar Muito!

É verdade que quando se faz um comparativo entre as bombas d’água submersas e as bombas d’água periféricas realmente as bombas submersas apresentam uma maior durabilidade e menos problemas com manutenção, porém não se deve pensar que as bombas d’água periféricas sejam de baixa qualidade, muito pelo contrário, atualmente existem bombas periféricas de ótima qualidade, como por exemplo as da marca Ferrari.

Claro que existem muitas outras ótimas marcas de bombas d’água periféricas, utilizei a marca Ferrari como um exemplo para mostrar que atualmente já existem bombas periféricas com ótimos recursos, como por exemplo as bombas d’água periféricas que possuem modernos sistemas de resfriamento do motor, isto é importante para aumentar a vida útil da bomba periférica e também para reduzir os gastos com manutenção.

Geralmente as bombas d’água periféricas são feitas em ferro fundido por fora e aço inox por dentro, assim tendo uma grande resistência e também estando livre de problemas com oxidação, o que é muito importante levando em consideração que a bomba ficará com suas partes internas muito tempo expostas a ação da água.

Apenas é importante lembrar que há uma limitação em bombas d’água periféricas com relação a profundidade da superfície da água em poços, que não deve estar a mais de 8 metros de profundidade para poder utilizar este tipo de bomba.

Para profundidades maiores do que esta só mesmo com bombas submersas.