Como Aplicar Verniz em Madeira

aplicar verniz

Se você está construindo ou reformando sua casa, com certeza terá algumas partes com acabamento em madeira, que dão muito mais charme a construção. E neste caso é necessário proteger as madeiras com as ações do tempo com a aplicação de verniz.

O verniz é um item muito importante, pois ajuda a proteger a madeira contra os elementos naturais, cupins, entre outros. A aplicação de verniz não é uma coisa complicada, no entanto requer alguma atenção como veremos a seguir.

Para aplicar o verniz em madeira, misture o conteúdo da lata antes de iniciar a aplicação, evitando bater a lata ou misturar com muita força para evitar a formação de bolhas que serão difíceis de retirar caso elas vão parar na madeira.

Para um resultado mais uniforme, sempre aplique o verniz na horizontal.

Quando começar a pintar uma superfície com verniz, continue até terminar, caso contrário poderá se notar diferenças de tons.

Quando aplicar o verniz na superfície, procure trabalhar com firmeza e rapidez, pois ao secar o verniz cria uma espécie de camada que impede que o produto seja espalhado uniformemente.

Antes de aplicar uma segunda camada, sempre espere que a superfície seque completamente.

Confira um vídeo sobre como aplicar o verniz em batentes, portas e guarnições

Gostou destas dicas de aplicação de verniz? Ainda tem dúvidas? Então deixe um comentário abaixo.

One thought on “Como Aplicar Verniz em Madeira

  1. As dicas são maravilhosas, porém…
    * O vídeo poderia ser editado, em dois minutos a explicação seria dada por completo (por exemplo, o homem ficou mais de um minuto mexendo o verniz).
    * O som está horrível, deveria ter legenda.
    Mas aprendi bastante. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos Faça você mesmo