Dica de Como Escolher a Motobomba de Água

Cursos Profissionalizantes

motobomba-de-agua

Algo em que geralmente não estamos acostumados a pensar é em motobomba de água, isto em grande parte por não precisarmos deste tipo de equipamento no dia a dia, afinal na grande maioria dos locais temos água encanada, porém existem muitos casos em que este tipo de bomba é extremamente útil, em alguns casos inclusive é a única solução para levar água até onde é preciso!

Motobomba de água é geralmente utilizada para retirar água de poço ou cisterna, mas há outras possibilidades de uso também, como por exemplo para irrigar lavouras ou mesmo drenar água de áreas alagadas (em algumas casas e construções isto é necessário).

O principal fator para escolher uma boa motobomba de água é saber comprar uma que de fato atende a suas necessidades, aqui poderá encontrar algumas dicas úteis para escolher uma bomba que será exatamente o que precisa.

Como escolher uma motobomba de água

O fator mais importante na escolha de uma motobomba de água é sua potência, isto determina se será uma motobomba com capacidade suficiente para bombear a quantidade de água necessária no tempo em que precisa. Para determinar a potência exata que precisa o ideal é que contrate um profissional para fazer o cálculo pois há diversos fatores importantes a serem observados, entre eles deverá considerar:

  • Local em que a água se encontra (principalmente a quantos metros de profundidade)
  • Local para onde a água deve ser transportada.
  • Largura da tubulação que pretende utilizar (algumas bombas aceitam apenas uma única largura de tubulação).

Também é importante que observe qual será o tipo de alimentação mais indicado para sua motobomba de água, existem várias opções, entre as mais utilizadas vale citar a motobomba de água elétrica, movida a combustível como o diesel e gasolina e a energia solar. Cada uma destas motobombas possui suas características próprias com vantagens e desvantagens na instalação, no momento de escolher leve em consideração o local em que ficará instalada e também qual será a frequência de uso.

curso de pintor banner

Com relação a marca das motobombas não há muito com o que se preocupar, atualmente praticamente todas as marcas são de boa qualidade e oferecem garantia de no mínimo um ano, sendo assim a escolha deverá ser mais pelas características da motobomba realmente.

Artigos Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Quero puxar agua de um rio distância de 100 metro,qual bomba devo utilizar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *